sábado, 19 de fevereiro de 2011

ALERGIA A COSMÉTICOS

  Alergia a cosméticos

Saiba o que fazer quando essas reações aparecem:



Cosméticos e maquiagens podem provocar reações alérgicas quando a pele apresenta intolerância a alguma substância do produto. Além disso, as maquiagens são de fácil contaminação, o que aumenta a chance de surgir coceiras, inchaço, vermelhidão e pinicação.

O que fazer?


Quando isso acontece, a primeira coisa a fazer é suspender o uso do produto, aconselha Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica e cosmetóloga.  “Pode-se fazer limpeza e compressas com soro fisiológico ou água boricada.” E garante que, quando são reações leves, tendem a desaparecer em 2 ou 3 dias, ou nos casos mais severos, deve-se procurar um médico.

Cuidados necessários:

“Na maioria dos casos, não tem como saber se a utilização de determinado produto irá ou não surtir reação alérgica,” afirma a farmacêutica. No entanto, cuidados podem ser tomados para reduzir os riscos. Confira algumas dicas:
• Se você já possui tendências a alergias, opte sempre por produtos hipoalergênicos;
• Armazene suas maquiagens em local apropriado, longe de contaminações;
•Evite emprestar sua maquiagem a outras pessoas, o mesmo serve para o uso dos produtos alheios;
• Não utilize maquiagem todos os dias e deixe a pele limpa (sem produtos).

Produtos antialérgicos:

Os produtos hipoalergênicos são formulados visando diminuir os agentes que podem causar irritações, como conservantes, corantes e fragrâncias. Esses produtos também podem causar reações alérgicas, mas a sua utilização minimiza os riscos de intolerância.

MATÉRIA REVISTA MALU

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails