quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MUSSARELA DE BÚFALA E DE VACA COMPARE AS 7 DIFERENÇAS

                                                          Queijo de búfala



                                                                                  


                                                                  Queijo mussarela

1. Sabores: O queijo feito com o leite de búfala tem sabor suave que chega até a ser um pouco ADOCICADO. Já o produzido com leite de. Vaca tende a ser levemente AMARGO.


2. Valor calórico: A mussarela de búfala, com 123 calorias, é mais vantajosa para quem tem que cuidar do peso. È que a de vaca oferece 150 calórias.


3. Cálcio: Nesse quesito a disputa é bem acirrada, mas a mussarela bovina ganha por um triz. São 252 miligramas do mineral contra 250 do queijo de búfala.


4. Gordura: A mais magra aqui é a mussarela de búfala, que contém 9,5 gramas de gordura. Já a de vaca fornece 12 gramas.


5. Proteína: O queijo bovino é mais rico nesse nutriente, com 13 gramas. Já a mussarela de búfala contém 9,5 gramas.


6. Colesterol: Para quem controla os níveis dessa gordura a melhor opção é a mussarela de búfala que contém 25 miligramas contra 39 miligramas da de vaca.


7. Sódio: O queijo de búfala tém o menor teor de ingrediente associado ao aumento da pressão arterial. São 250 miligramas contra 313 miligramas da de vaca.


Os valores comparados referem-se a 4 fatias de padaria de mussarela de leite de vaca, e 2 nós médios de mussarela de búfala.






DICA: Preste atenção na largura das fatias e no tamanho dos nós, que nem sempre são pequeninos. É bom também ficar de olho no prazo de validade dos queijos na hora da compra.

2 comentários:

Helmet disse...

Olá,

Foi útil para saber diferença de teor de gordura entre mozarela de búfala e de vaca...

BETO disse...

Foi de muita utilidade esta página. Agradeço. Comprei um mussarela de búfala que estava um pouco amarga. Será que era a qualidade?

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails