domingo, 19 de junho de 2011

Saúde


Alimentos funcionais:

Além Das muitas propriedades nutritivas, uma porção de elementos benéficos à saúde faz as tâmaras serem  incluídas na categoria funcional.
“Entre os componentes que merecem destaque, estão aqueles que atuam a favor da redução do colesterol e que aplacam os riscos de desenvolvimento do câncer de colón”., lista a nutricionista  Weruska  Barrios, do hospital Samaritano de São Paulo.
A especialista frisa, no entanto, que tais ações dependem de  fatores como estado fisiológico de cada pessoa e os demais hábitos alimentares.
“Para que os  benefícios  sejam alcançados, recomenda-se o consumo de aproximadamente 50 gr de duas à três vezes por semana.
A  quantidade é equivalente a quatro ou cinco unidades da fruta”, orienta Weluska.
Ainda de acordo com ela, “é importante que este hábito seja acompanhado de uma dieta equilibrada e variada., com diversos nutrientes essenciais à saúde, que podem ser encontrados em um prato  colorido composto de frutas, verduras e legumes”.
Mas cuidado é necessário na hora de incluir as tâmaras no cardápio e desfrutar as vantagens:
Moderação, Weruska informa que 100 gr da fruta seca possuem 274Kcal”.
É  o mesmo valor calórico de um lanche de pão francês com margarina e peito de peru, ou ainda, de um iogurte com fruta e granola”, compara.
Um bom conselho para driblar o excesso de calorias é consumi-las na versão fresca.
“Além de serem menos  calóricas, os nutrientes permanecem intactos.
A  principal diferença entre as duas versões é a quantidade de  açúcares  adicionadas para a melhor conservação das  tâmaras desidratadas”. Explica a especialista do Hospital Samaritano
                                                                                                                   

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails