domingo, 18 de outubro de 2009

UVAS



São tantas opções...

Estes são alguns tipos de uva que encontramos no mercado.
Todos eles são deliciosos... in natura ou como ingredientes de doces e salgados.






Uva  Benitaka: Cultivada no Sul do Brasil, tem sabor e textura que lembram os da variedades itália e rubi. É ótima para o preparo de geleias e sucos.



Uva brasil: Esse tipo nacional tem polpa vermelha e sementes. O sabor e textura é semelhante ao da rubi. Benitaka e italia são excelentes para sucos, geleias e sobremesas como a marinada servida com creme.






Uva Crimson: De origem americana, cor vermelho-rosado e polpa suculenta, não tem sementes. A casca é firme e crocante. Enriquece qualquer tipo de doce, tortas e saladas salgadas ou de frutas.





Uva italia: De origem italiana, tem coloração clara e polpa crocante e adocicada. Os bagos com sementes são mais apropriados para sucos, mas também pode servir como ingrediente principal em molhos para assados ou receitas com frango.





Uva Red globe: Esta espécie americana possue cachos e bagos grandes, com sementes. A coloração varia da rosada à vermelha. De polpa firme, é indicada para o preparo de geleias.




Uva Red mary: Nacional é uma variação da uva-italia, com sabor e textura semelhantes . Os bagos, alongados, têm casca vermelha e sementes. É indicado para sobremesas.




Niágara rosada: Originária do estado de São Paulo, é uma variação da niágara branca. Também conhecida como francesa-rosa, tem sabor doce, semelhante ao da framboesa, e sementes. Deliciosa em sobremesas, como tortas, geleias, sagus e sucos.


 

Rubi: Cultivada no estado do Paraná, tem sabor e textura semelhante ao da uva- itália. De cor rosada, com sementes, é perfeita para ser consumida como geleia, com creme anglaise ou em saladas de frutas.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails